O dia de ontem, quarta-feira, 17 de julho de 2024, foi marcado pelo 10º aniversário do desastre do voo MH17, da Malaysia Airlines, derrubado por um míssil quando voava, com 298 pessoas a bordo, de Amsterdã, nos Países Baixos, para Kuala Lumpur, na Malásia.
Diante disso, a Shiphol, administradora do aeroporto que atende à capital holandesa, informa que ocorreu, no monumento em Vijfhuizen, a cerimônia privada de memorial nacional ao desastre. E no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, o tráfego aéreo na pista de pousos e decolagens Polderbaan foi temporariamente interrompido durante a comemoração, pois ela está próxima ao monumento.
Durante a cerimônia, foi realizada uma pausa de 2 minutos de silêncio em memória das vítimas que perderam suas vidas. Para facilitar isso, foi decidido interromper o tráfego aéreo na Polderbaan entre pelo menos 15:15 e 15:30. A cerimônia pôde acompanhado ao vivo em um telão em Schiphol.
Como resultado da cerimônia, o tráfego aéreo foi temporariamente direcionado para outras pistas que não as usuais. “Pedimos a sua compreensão”, disse a administradora do aeroporto.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
TikTok é processado por ‘promoção ao suicídio’ de adolescentes
Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia
Morre Quincy Jones, produtor dos maiores sucessos de Michael Jackson