Presidente da Alego participou da mesa-redonda sobre a realidade e os desafios do agro durante lançamento da empresa Agricompany – Consultoria Patrimonial no município
Forte defensor da bandeira do agronegócio no Parlamento goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), prestigiou na noite desta terça-feira, 10, o lançamento da Agricompany – Consultoria Agropatrimonial unidade Rio Verde. Realizado na sede do Sindicato Rural do município, o evento teve como destaque a mesa-redonda “Os desafios do agro no cenário atual”, que contou com a participação do chefe do Poder Legislativo, do diretor da Aprosoja Goiás, Luciano Guimarães e do presidente do Sindicato Rural de Jataí, Vitor Gaiardo.
Ressaltando a força do setor agro e a sua contribuição para a economia do país, o presidente da Alego destacou, durante o debate, o papel dos produtores rurais nesse momento de retomada pós-pandemia. “Durante a pandemia vários setores como turismo, comércio, eventos e tantos outros enfrentaram situações extremamente difíceis e, mesmo com todas as dificuldades, o agronegócio, a nossa verdadeira locomotiva do progresso, bateu recordes de produtividade. Isso prova que o produtor rural tem condições de tirar o nosso país da crise, de alimentar o mundo e fazer com que essa cadeia produtiva continue girando e girando de forma positiva”, pontuou Lissauer.
Na ocasião, o líder do Legislativo goiano também anunciou a promulgação da lei de sua autoria que garante a suspensão das multas arbitrárias ligadas ao Guia de Transporte Animal (GTA). Segundo ele, uma conquista para os produtores rurais goianos. “Muitos produtores foram prejudicados lá no ano de 2016 e 2017 com relação ao GTA e também à emissão de notas fiscais da agrodefesa relativas ao transporte animal. São milhões e milhões de multas aplicadas injustamente. Mas hoje nós aprovamos e amanhã nós vamos promulgar essa lei isentando todos os nossos produtores rurais dessa cobrança injusta. Sem dúvidas, uma grande conquista”, disse o presidente da Alego.
Por fim, o presidente da Alego salientou a importância da instalação da unidade do grupo Agricompany em Rio Verde, município por ele representado na Casa de Leis e celeiro do agronegócio goiano. “Essa nova empresa que se instala no coração do agronegócio do nosso país nasce com o mais alto índice de credibilidade e confiabilidade. São profissionais extremamente capacitados e com ampla experiência na proteção do patrimônio, do negócio e da família dos nossos produtores rurais”, completou Lissauer.
Também participaram da cerimônia de lançamento o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jataí, Ricardo Assis; sócios proprietários da Agricompany João Valongo; Randolfo de Oliveira, Leonardo Amaral e Leandro Amaral; empresários e produtores rurais do Sudoeste goiano.
Relacionadas
Adesão ao Negocie Já termina em 20 de dezembro
2ª etapa do Feirão do Cotec começa nesta quinta
Tribunal Penal Internacional emite mandado de captura para Netanyahu