Em surto nas redes, CEO da Hurb xinga clientes e faz ameaças após não emitir passagens

Em mais um episódio de cancelamento de pacotes e calote em hotéis, o CEO da Hurb (Hotel Urbano) vazou dados de um cliente que não teve as passagens aéreas emitidas e reclamou na internet.

A empresa Hurb (Hotel Urbano) se vê numa crise de imagem sem precedentes iniciada no mês de abril, gerada após uma sequência de relatos de calotes em hotéis, que têm cancelado as reservas de clientes, deixando muitas pessoas na mão – inclusive um membro da equipe do AEROIN passou pelo mesmo problema. Do outro lado da mesa, a agência online não tem tratado com as reacomodações, gerando prejuízos a muitos. Nesse contexto, o CEO da Hurb subiu o tom com os clientes.

“Tu não tem dinheiro para viajar para lugar nenhum, puxei sua capivara toda“, diz João Ricardo Mendes, CEO da Hurb, que já tinha ofendido anteriormente concorrentes e literalmente “pisado” na reclamação de clientes em vídeo publicado no Instagram.

Depois da fala cirada acima, João Ricardo continuou a ameaçar o cliente identificado como Miguel, que informou que já realizou Boletim de Ocorrência por Ameaça e Divulgação de Dados, em discordância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

“Tá arriscado alguém bater na merda da sua casa”, afirmou o CEO, ameaçando o cliente que estava em um grupo com mais de 1.000 pessoas que não tiveram suas passagens aéreas emitidas pela Hurb.

A situação só piora depois que João Ricardo Mendes gravou a conversa com Miguel e divulgou no seu próprio Instagram, a qual foi salva por várias pessoas antes dele apagar. Ainda no grupo do Whatsapp, o CEO divulgou os dados do Miguel sem sua autorização.

A Hurb, em nota enviado ao jornal O Globo, se esquivou da atitude do CEO e se limitou a dizer que “lamenta o ocorrido na última sexta-feira, 21/04. A companhia sempre prezou pela transparência e a relação de confiança que tem com os seus viajantes. Guiada pelo valor primordial de ser uma empresa feita de pessoas para pessoas e pela missão de democratizar viagens através da tecnologia, reforça que continuará colocando seus clientes e stakeholders sempre em primeiro lugar.“

Fonte: Aeroin