17 de setembro de 2021, 05:08h

Empresário da COSAN e família morrem em queda de avião no interior de São Paulo

Celso Silveira Mello estava com a mulher e os três filhos na aeronave, que caiu nesta manhã (14/9). Piloto e copiloto também morreram

Um avião de pequeno porte caiu em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14/9). A aeronave pertencia ao empresário Celso Silveira Mello Filho, irmão do dono da Cosan, Rubens Ometto. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, sete pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram no local.

Além do empresário, estavam no avião a mulher dele, Maria Luiza Meneghel, os três filhos do casal, além do piloto e do copiloto. A aeronave King Air 360 caiu em uma área de vegetação natural, na região da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no bairro Santa Rosa.

Gustavo Annunciato/Câmara Municipal de Piracicaba

A confirmação da morte do empresário, da sua família e dos demais ocupantes só aconteceu por volta das 11h40. Celso Silveira era acionista da Cosan, que tem como dono e presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.

“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo”, diz o comunicado.

Fonte: Metrópoles