A eleição nos Estados Unidos ganha um novo rítimo nesta reta final. Um dos maiores jornais dos EUA, o New York Post destacou na primeira página da edição desta sexta-feira (11) o derretimento da campanha da democrata Kamala Harris. Além de Harris aparecer atrás de Donald Trump nas pesquisas nos principais estados da disputa, a atual vice-presidente dos EUA recebeu um balde de água fria do seu principal cabo eleitoral, o ex-presidente Barack Obama.
Em evento de campanha com eleitores negros, Obama disse que os eleitores não têm a mesma energia que tinham na sua campanha presidencial. Segundo o líder democrata, homens negros têm dificuldade de aceitar a ideia de uma mulher presidente dos EUA. “Vocês estão inventando todos os tipos de razões e desculpas”, disse Obama sobre a “falta de entusiasmo” em torno da candidatura de Harris.
A admissão do ex-presidente veio na mesma semana em que as pesquisas eleitorais apontam avanço do candidato republicano Donald Trump, que segundo a média da Real Clear Politics nos estados pêndulo (Arizona, Nevada, Wisconsin, Michigan, Pensilvânia, Carolina do Norte e Geórgia), venceria a eleição com grande margem. Trump vence em seis estados e Harris só lidera em Wisconsin.
Fonte: Diárido do Poder
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão