A Polícia Civil confirmou hoje (6) que envenenamento por arsênio foi a causa da morte de três pessoas após comerem um bolo em Torres (RS), no dia 23 de dezembro de 2024. Arsênio é um elemento químico liberado no ambiente de maneira natural ou pela ação do homem. Ele dá origem ao arsênico, um veneno muito utilizado em pesticidas. No Brasil, a comercialização do arsênico é proibida como raticida e ele é utilizado de forma restrita para o tratamento de câncer.
Deise Moura dos Anjos (foto), nora de uma das vítimas, foi quem preparou o bolo. Ela está presa temporariamente desde ontem (5), por suspeita de ser a responsável pelo crime. A motivação ainda não foi revelada, mas segundo o delegado do caso, Marcus Vinícius Veloso, “ela teve a intenção de cometer o crime. Foi um crime doloso”, afirma.
Sete pessoas da mesma família consumiram o bolo. Três delas morreram com intervalo de algumas horas. Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória. Já Neuza Denize Silva dos Anjos teve “choque pós-intoxicação alimentar”.
Relacionadas
Bebê é sequestrada por falsa agente de saúde em Curitiba
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Trump concede perdão para 23 cristãos processados pela administração Biden por orarem do lado de fora de clínica de aborto