O bilionário Elon Musk, proprietário do Twitter, publicou em seu perfil que “é uma empresa de mídia social e uma cena de crime”. A declaração acontece em meio à parte 3 do escândalo conhecido como ‘Twitter Files’, que Musk vem revelando há algumas semanas sobre a plataforma.
Tudo começou com a jornalista Bari Weiss mostrando o resultado de uma investigação que expôs a “lista negra” de contas que tinham o alcance reduzido. Investigação divulgada na quinta pela jornalista Bari Weiss mostra que funcionários da plataforma mantém uma “lista negra” de contas. Eles restringiam o alcance dos tuítes delas por escolha arbitrária.
No primeiro episódio da série de revelações, no sábado (3), documentos internos mostraram como a campanha democrata foi privilegiada na disputa pela Casa Branca.
Na madrugada deste domingo (11), Musk compartilhou uma série de publicações do jornalista Matt Taibbim que mostrou “os bastidores” do bloqueio da conta de Trump no Twitter, expondo documentos da rede social com interações entre executivos da plataforma e membros do FBI.
Relacionadas
Vídeos mostram explosões em Brasília; assista
Explosões em Brasília: Ministros e servidores foram retirados do STF
URGENTE: Após explosões, Praça dos Três Poderes em Brasília é isolada. Uma pessoa morreu