Com a entrega de mais de 40 escrituras na próxima terça-feira, 26, município dá continuidade ao maior programa de regularização fundiária da história canedense, oferecendo segurança jurídica e melhorando a qualidade de vida dos moradores
A Prefeitura de Senador Canedo tem alcançado avanços significativos em seu programa de regularização fundiária. A atual gestão faz a maior ação da história do município. A iniciativa visa regularizar imóveis, garantindo segurança jurídica para as famílias, possibilitando reformas, ampliações e até o uso das propriedades como garantia para crédito.
Até o momento, já foram entregues 2.192 escrituras a famílias de diversas regiões, como Jardim Todos os Santos, Bougainville, Riviera do Retiro e Residencial Dona Lindu, superando a meta inicial do programa, que era fechar este ano com 2.000 documentos. A criação da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, em 2023, tem sido fundamental para o sucesso do programa, com o apoio de equipes municipais e parcerias com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), por exemplo.
Na próxima terça-feira, 26, será realizada a entrega de mais de 40 escrituras a famílias dos bairros Flor do Ipê, Jardim Liberdade, Condomínio Portugal e Vila Galvão. A cerimônia ocorrerá às 17h30 no Auditório do Paço Municipal e marca um importante avanço na regularização fundiária. O evento contará com a presença da 2ª juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Soraya Fagury Brito, e ainda Tulio Sobral Martins e Rocha, oficial de registro de Senador Canedo, que tem acompanhado de perto todos os processos.
A regularização fundiária garante a titularidade dos imóveis, proporcionando segurança jurídica, além da possibilidade de realizar melhorias nas propriedades ou obter crédito. A administração municipal reafirma seu compromisso com a expansão do programa, visando proporcionar um futuro mais seguro e digno para as famílias de Senador Canedo, melhorando sua qualidade de vida.
Relacionadas
Jair Bolsonaro: ‘A palavra golpe nunca esteve no meu dicionário’
Mabel anuncia 20 leitos de UTI nos próximos 10 dias em Goiânia
Prefeitura de Goiânia alerta para ‘golpes do alvará’ contra empresas da capital