Uma estudante, de 17 anos, morreu após ser atropelada na faixa do BRT Transcarioca por um carro oficial do governo do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (25/3). O acidente ocorreu na Rua Cândido Benício, em Campinho, na zona oeste do Rio, próximo à estação Pinto Telles.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o socorro, mas a vítima, que estudava na Escola Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo testemunhas, a adolescente tinha acabado de sair da escola e não notou a aproximação do carro.
Segundo a Mobi-Rio, empresa que administra o sistema BRT, o carro que atropelou a estudante pertence à Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro. Antes do acidente, o carro é visto trafegando pela pista exclusiva do BRT Transcarioca, enquanto o trânsito no local está congestionado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) lamentou a morte da estudante e a pasta instaurou um procedimento interno para apurar o caso, uma vez que o servidor estava em exercício de sua função.
Relacionadas
Centenas de palestinos participam de protesto contra o Hamas em Gaza
Ronaldo Caiado estuda acionar Lula na Justiça por “retaliações”
Bolsonaro é interrompido por ‘marcha fúnebre’ mas acaba achando graça e frusta manifestantes