Estudante morre atropelada em faixa exclusiva por carro oficial do Governo do RJ

Uma estudante, de 17 anos, morreu após ser atropelada na faixa do BRT Transcarioca por um carro oficial do governo do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (25/3). O acidente ocorreu na Rua Cândido Benício, em Campinho, na zona oeste do Rio, próximo à estação Pinto Telles.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o socorro, mas a vítima, que estudava na Escola Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo testemunhas, a adolescente tinha acabado de sair da escola e não notou a aproximação do carro.

Segundo a Mobi-Rio, empresa que administra o sistema BRT, o carro que atropelou a estudante pertence à Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro. Antes do acidente, o carro é visto trafegando pela pista exclusiva do BRT Transcarioca, enquanto o trânsito no local está congestionado.

Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) lamentou a morte da estudante e a pasta instaurou um procedimento interno para apurar o caso, uma vez que o servidor estava em exercício de sua função.

O motorista, que teve a exoneração publicada no Diário Oficial Extra na tarde desta terça-feira (25), foi desligado do quadro de funcionários.

Ainda segundo a pasta, o motorista permaneceu no local para prestar socorro à vítima. Em seguida, o condutor do veículo se dirigiu à 8ª Delegacia de Polícia de Campinho, que irá investigar as circunstâncias do acidente.

Também em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) informou que irá disponibilizar assistências sociais e psicólogas para prestar apoio à família da vítima, aos colegas e à comunidade escolar.