Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (FMB-Unesp) mostrou que a suplementação de vitamina D pode aumentar a eficácia da quimioterapia contra o câncer de mama. Os resultados, publicados na revista científica Nutrition and Cancer, mostraram que após os seis meses de tratamento oncológico e de suplementação, 43% das participantes que usaram a vitamina D tiveram o desaparecimento da doença com a quimioterapia, contra 24% do grupo placebo. Todas as participantes do estudo realizaram a quimioterapia neoadjuvante, quando o tratamento é utilizado para facilitar a cirurgia de retirada do tumor.
Estudo: Vitamina D aumenta chance de câncer de mama sumir após quimioterapia


Relacionadas
Senado aprova uso do Fundo do Pré-Sal para dívidas do agro
Após a missão Artemis II ir à Lua, os astronautas que vão ao espaço na Artemis III acabam de ser anunciados
Coelha de estimação percebe incêndio e ajuda a salvar família em Manaus