Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

EUA: menino de 7 anos nada por uma hora para buscar ajuda para o pai e a irmã

Chase Poust, de apenas sete anos, tem sido considerado um herói após nadar por uma hora em busca de ajuda para o pai, Steven, e a irmã, Abigail, de quatro anos. Eles ficaram presos em um forte correnteza no rio St. Johns, em Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos na última sexta-feira.

A família já estava acostumada a fazer o passeio de barco para pescar e o pai contou que as crianças começarem a nadar assim que ele ancorou. Naquele dia, porém, a correnteza estava muito forte. A primeira a ficar presa foi Abigail. Chase tentou resgatá-la, mas também acabou preso. Foi então que o pai tentou salvar os dois. Apenas a filha estava com um colete salva-vidas.

“Eu disse que os amava porque não tinha certeza do que iria acontecer. Eu tentei ficar com ela o máximo que pude, com os dois, mas comecei a me cansar e ela se afastou de mim”, contou Steven à emissora WKXT, afiliada da CNN.

Enquanto o pai tentava salvar a irmã, Chase começou a nadar em direção à costa. Ele contou que boiou de costas e nadou como cachorrinho para se cansar menos durante o trajeto. Demorou uma hora até chegar em terra firme e correu em direção a casa mais próxima para pedir ajuda.

A correnteza levou Steven e Abigail para uma distância de cerca de 3 quilômetros do barco. Segundo o departamento de resgate de Jacksonville, foi necessário entrar em contato com equipes de outras regiões para expandir e acelerar o serviço de busca.

Em entrevista coletiva, o porta-voz Eric Prosswimmer ressaltou que se não fosse pela ajuda dos colegas, o resultado poderia ter sido diferente.

“Tínhamos todos os recursos que poderíamos e estamos felizes em dizer que todos os três foram resgatados e estão bem. Não poderíamos pedir um resultado melhor”, ressaltou.

Fonte: EXTRA