Com carros blindados, militares do Exército impedem a entrada da Polícia Militar do DF no Quartel-General do Exército, em Brasília, para retirada de bolsonaristas. Como a capital da República está sob intervenção federal em todo o sistema de Segurança Pública, a PMDF recebeu a ordem do Governo Federal de retirar acampamento da área, mas os policiais não conseguem entrar.
Manifestantes bolsonaristas, voltaram a pé da Esplanada dos Ministérios para o QG após destruir vidros, quebrar móveis, agredir pessoas, nos prédios dos Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Por ordem do interventor federal da segurança no DF, Ricardo Cappelli, cerca de 300 pessoas foram detidas em flagrante, acusadas de atos terroristas. A polícia militar e todas suas áreas estratégicas foram convocados ainda para retirar os acampados no local. No entanto, os militares do Exército fazem bloqueios com caminhões e carros blindados.
⚠️ URGENTE: Em carros blindados, Exército impede PMDF de agir contra bolsonaristas em QG de Brasília pic.twitter.com/ZyUUh3seTb
— Metrópoles (@Metropoles) January 9, 2023
Fonte: Metrópoles
*DESCOBERTO O GOLPE DA INVASÃO DO CONGRESSO*
Tudo isso não passou de um golpe muito bem engendrado pela turma do PT. E, eu explico.
Eles estavam muito assustados com tanta gente em frente ao congresso e cada vez mais chegando pessoas de todos os lados.
O Lula sabia que não tinha como tirar essas pessoas de lá pela repercussão internacional que iria causar a violência contra essas famílias com bandeiras brasileiras.
Por sua vez, como iria trabalhar o congresso com milhões de pessoas pressionando do lado de fora? Então tiveram uma ideia genial que mata três coelhos com um único tiro. Infiltraram “black blocs” no meio daquelas famílias que protestavam pacificamente e, a certa altura, estavam instruídos para entrar no congresso gerando assim o chamado ‘efeito manada’, onde um segue o outro por instinto. Asseguraram a esses infiltrados que nada iria lhes acontecer juridicamente, afinal, com Xandão na linha de frente seria fácil inocentá-los.
Com isso, a polícia miliciana do Lula já teria legitimidade para expulsar todos os manifestantes de Brasília de uma única vez e ainda por a culpa no Bolsonaro por ter sido o deflagrador da invasão (como já disse o Lula há pouco).
Com isso, eles já podem pedir legalmente a prisão do Bolsonaro e deixá-lo ainda ilegítimo nas próximas eleições. De quebra põe também a culpa no Luciano Hang que é uma pedra no sapato do Lula.
Pronto! Circo armado, plano executado e veremos como terminará. Resolvido o problema da multidão na frente do congresso.
Espalhem, pra esclarecimento geral.