Imagens captadas durante a Romaria do Divino Pai Eterno de 2022 pela fotógrafa Shellen Santos, formam a Exposição Fotográfica Trindade de Volta à Sua Fé. A exposição foi aberta pelo vice-prefeito, Alcione Acácio, no Centro Administrativo Prefeito Pedro da Silva nesta segunda-feira (08/08) dentro da programação de aniversário dos 102 anos de Trindade. São 44 retratos em exposição
Foi aberta nesta segunda-feira (08/08) a Exposição Fotográfica Trindade de Volta à Sua Fé. São imagens da fotógrafa Shellen Santos, convidada pela Prefeitura de Trindade, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, para expor na programação de aniversário pelos 102 anos de Trindade.
O vice-prefeito, Alcione Acácio, representou o prefeito Marden Júnior na abertura da exposição no Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira da Silva. “Depois de dois anos de pandemia, trazer, em memória, a fé tão importante para nós trindadenses, é algo que todos devem ver”, convidou o vice-prefeito.
A escolha do trabalho, salienta o secretário de Turismo, Warley Lopes, está ligada à sensibilidade com que os registros foram captados por Shellen Santos. São fotos de flashes de luzes, pessoas em oração, velas acesas, momentos de emoção, o interior de templos e detalhes de devotos tradicionais, como os carreiros, que vieram em grande número para a festa deste ano.
Em seu perfil “Pelo meu olhar”, no Instagram , a fotógrafa agradeceu o convite da Prefeitura e destacou que os registros são eminentemente sobre “um despertar para o sagrado”, representado pelas manifestações de fé fartamente encontradas durante a Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade.
As 44 fotos foram colhidas durante os nove dias da Romaria do Divino Pai Eterno de 2022. Elas também serão levadas para outros locais, como a Igreja Matriz, a Basílica do Divino Pai Eterno, na Rodoviária, em um centro comercial na Região Leste e em um centro cultural.
Relacionadas
Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1
Ato com notas gigantes de dólar cobra ação do G20 contra a corrupção
Objeto encontrado no aeroporto de Goiânia não era artefato explosivo