Um avião com 500 kg de drogas foi interceptado, na manhã deste domingo (2/2) , no Amazonas pela Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com a FAB, a aeronave vinha do Peru, mas entrou no espaço aéreo do Brasil clandestinamente.
O avião interceptado é do modelo EMB-810 Seneca, matrícula PT-RFU. Inicialmente, a FAB havia informado outro código. Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) apontam que a aeronave pertence a uma empresa de agronegócios de Brasília, foi fabricada em 1980, permite até cinco passageiros e um piloto e estava com a certificação para voar válida até 18 de janeiro de 2026.
Após os avisos “progressivos” da FAB, o avião intruso realizou um pouso forçado a cerca de 80 quilômetros de Manaus. Na descida, a aeronave acabou se chocando com algumas árvores e foi danificada. Os pilotos conseuiram fugir pela mata.
“Logo após a aterrissagem, os pilotos incendiaram a aeronave e fugiram do local. A Polícia Federal (PF) avalia que aproximadamente 500 kg de drogas foram incinerados junto com os destroços do avião”, diz trecho da nota.
Relacionadas
Flávio Bolsonaro diz que ordem de prisão de Collor é mais um ato de ódio de Alexandre de Moraes
Corpo do Papa Francisco é supultado em Roma em cerimônia reservada
Alexandre de Moraes libera para prisão domiciliar indígena acusado de participar do 8/1