Nos últimos dias, os soldados da engenharia de combate da Divisão de Gaza têm concluído esforços para reparar e reforçar as brechas feitas na cerca de segurança. Os terroristas do Hamas danificaram gravemente a cerca quando se infiltraram em Israel na manhã de sábado e aterrorizaram civis israelenses no sul de Israel. Os soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) também trabalharam para remover e neutralizar explosivos escondidos ao longo da cerca de segurança da Faixa de Gaza. Trabalhos adicionais na cerca de segurança são esperados nos próximos dias.
O esforço de engenharia envolveu cerca de quatro companhias de soldados de combate equipadas com 30 veículos pesados de engenharia e equipamento pesado adicional, que trabalharam ao longo da cerca de segurança ao lado do pessoal dos tanques.
Ao mesmo tempo, aeronaves da Força Aérea Israelense, incluindo helicópteros de combate e UAVs, forneceram uma camada extra de cobertura para os soldados e examinaram a área para garantir a segurança dos soldados e dos residentes da área ao redor da Faixa de Gaza.
Os soldados do Corpo de Engenharia de Combate da Divisão de Gaza continuam a operar conforme necessário, a fim de garantir o nível máximo de proteção aos residentes da região sul.
Relacionadas
Relator muda regras na PEC do corte de gastos para supersalários
Após passar por exames, Lula é liberado e já está em Brasília
Mais de 130 cidades passaram pelo menos 9 meses em seca