As autoridades sanitárias de São Paulo confirmaram hoje (15) a quarta morte por febre maculosa no estado desde o início da semana. Todas as vítimas estiveram na fazenda Santa Margarida, no distrito Joaquim Egídio, em Campinas, para um evento chamado Feijoada do Rosa.
O primeiro caso confirmado de morte por febre maculosa nesta semana foi o de Mariana Giordano, de 36 anos. A dentista teve febre, dores e manchas pelo corpo. Cinco dias após o primeiro sintoma, Mariana não resistiu à doença e faleceu.
Na última terça-feira (13), foi a vez de o piloto e empresário Douglas Pereira Costa, 42 anos, ter a morte por febre maculosa confirmada. O competidor da C300 Cup apresentou os mesmos sintomas de Mariana, que era sua namorada. Ambos faleceram no dia 8.
Também dentista, Evelyn Santos, de 28 anos, foi a terceira vítima a ter morte confirmada pela doença. A jovem foi ao evento em Campinas com o noivo, com quem iria se casar em 2024. Especialista em implantes dentários, a moradora de Hortolândia usava as redes sociais para celebrar o amor pela família, pela profissão e pelo crossfit. O empresário Marcelo Borges, noivo de Evelyn, diz que houve negligência médica no atendimento à dentista.
A última vítima a ter a morte confirmada foi Erissa Santana, de 16 anos. A jovem, que faleceu na terça-feira (13), teria ido ao evento — destinado a maiores de 18 anos — com o pai.
Relacionadas
Preço da carne registra maior alta mensal em 4 anos
Jovem morre após levar choque em máquina de lavar roupa
Bolsonaro critica operação da PF e a classifica como “teatro político”