Após uma disputa judicial, a gerente administrativa Gabriella Castro Silva, de 30 anos, pode dar à luz Elisa, que nasceu com a rara síndrome do “meio coração”. Moradora de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, a mãe lutou para realizar o parto em um hospital de referência em São Paulo (SP) custeado pelo plano de saúde, para que a filha pudesse ter mais chances de viver e conseguir tratamento adequado.
Elisa nasceu por volta das 20h30 de ontem (8) no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, com 2,8 kg. Gabriella disse que a filha está internada em uma Unidade de Terapia intensiva e que teria mais informações sobre o estado de saúde dela após a visita que será realizada na manhã de hoje (9).
Foram quatro decisões da Justiça de Goiás até Gabriella conseguir que o Instituto de Assistência Médica à Saúde do Servidor Público de Senador Canedo (Iamesc) arcasse com todos os custos do parto e tratamento da Elisa, que deve passar por ao menos três cirurgias nos primeiros dias de vida, segundo a mãe foi informada pelos médicos.
Relacionadas
Pai morre após saber da morte do filho em acidente de trânsito, em Goiás
Governador da Bahia diz que eleitores de Bolsonaro deveriam ir ‘para a vala’
Idoso mata o cunhado e é morto por policial durante festa de igreja