Após uma disputa judicial, a gerente administrativa Gabriella Castro Silva, de 30 anos, pode dar à luz Elisa, que nasceu com a rara síndrome do “meio coração”. Moradora de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, a mãe lutou para realizar o parto em um hospital de referência em São Paulo (SP) custeado pelo plano de saúde, para que a filha pudesse ter mais chances de viver e conseguir tratamento adequado.
Elisa nasceu por volta das 20h30 de ontem (8) no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, com 2,8 kg. Gabriella disse que a filha está internada em uma Unidade de Terapia intensiva e que teria mais informações sobre o estado de saúde dela após a visita que será realizada na manhã de hoje (9).
Foram quatro decisões da Justiça de Goiás até Gabriella conseguir que o Instituto de Assistência Médica à Saúde do Servidor Público de Senador Canedo (Iamesc) arcasse com todos os custos do parto e tratamento da Elisa, que deve passar por ao menos três cirurgias nos primeiros dias de vida, segundo a mãe foi informada pelos médicos.
Relacionadas
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo
Bolsonaro ataca Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Professora é morta pelo ex-marido após discussão em Águas Lindas de Goiás