A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Idosa e Pessoa Portadora de Deficiência Física (Deai/DEAPD), deflagrou, no dia 29 de setembro, a sexta fase da Operação Desumanus, oportunidade em prendeu em flagrante um homem de 40 anos, pelos crimes exploração financeira, maus-tratos e cárcere privado praticados em desfavor do seu genitor, de 83 anos de idade, portador de deficiência visual e da Doença de Alzheimer.
A delegacia especializada foi acionada via “Disque-Denúncia”, cujo noticiante anônimo aduziu que um idoso era mantido em cárcere privado no interior de sua residência, sem água, alimentação, energia elétrica e vestuário.
Imediatamente uma equipe de policiais foi deslocada para o local dos fatos, Setor Orlando de Morais, Goiânia, e lá encontrou a vítima completamente abandonada, banhada na própria urina e fezes, junto a três cães, os quais também estavam abandonados com inúmeras lesões pelo corpo.
A vítima recebia alimentação dos vizinhos por cima do muro da casa, uma vez que o idoso era trancado no imóvel e recebia a visita do filho esporadicamente. A vítima estava completamente transtornada, impossibilitada de se comunicar e disputava com os cães restos de comida lançadas no chão pelo autuado.
A equipe montou campana próximo ao imóvel e cinco horas depois prendeu o suspeito, que trazia consigo o cartão bancário de recebimento de proventos da vítima.
Relacionadas
PGR se manifesta contra pedido de prisão preventiva de Bolsonaro
Sandra Alves posta luto no dia da mentira para aumentar engajamento nos stories
Parto de jovem russa expõe rede de tráfico humano e seita com suposta ligação ao Brasil