A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás e Uirapuru, integrantes da 10ª DRP – Ceres, deflagrou, nesta quarta-feira (24), a operação Ultimate em Tucumã, no estado do Pará. A operação objetivou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em face de um investigado pela prática de homicídio, o qual estava foragido há mais de uma década.
Sobre o crime
O crime ocorreu em 2011, em Uirapuru/GO. Durante uma discussão entre o investigado e outro homem, a vítima interveio e tentou acalmar o investigado, momento no qual o homem se apossou de um punhal e desferiu um golpe contra ela. O homem só não conseguiu desferir mais golpes porque foi impedido por populares. Alguns meses depois o investigado atirou em um veículo em que estava familiares da vítima.
Pedido de prisão
A prisão preventiva do investigado foi decretada em 2013. No entanto, após tomar conhecimento do mandado de prisão, o investigado se evadiu do distrito da culpa e estava foragido.
Há cerca de oito meses, a equipe policial da 10ª DRP começou a monitorar o investigado na tentativa de prendê-lo. Durante as diligências, descobriu-se que ele estava morando no Pará, estado em que foi localizado e preso. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF