A formatura destaca a importância da educação como ferramenta de transformação na vida de mais de 180 alunos
Acontece hoje, a partir das 19h, no Ginásio do Colégio Militar Pedro Xavier Teixeira, a formatura dos alunos do 5º ano e do 4º semestre (9º ano) do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Senador Canedo. O evento reúne mais de 180 formandos das Escolas Municipais: Abdon Ferreira de Carvalho, Alexandre Pereira Lima, Aracy Amaral, João Pereira dos Santos, Luzia Maria de Siqueira, Maria Faleiro de Araújo, Senador Canedo e Vovó Dulce.
A cerimônia é uma celebração à determinação, coragem e força dos estudantes, que enfrentaram desafios e superaram barreiras para concluir mais uma etapa importante de suas vidas. Cada aula frequentada, cada atividade concluída e cada esforço dedicado aos estudos são provas de que sonhos podem ser realizados com fé e perseverança.
A modalidade de Educação de Jovens e Adultos é um dos maiores programas educacionais de Goiás, reconhecido em 1º lugar estadual no Projeto Prefeitura Empreendedora do Sebrae e concorrente em nível nacional com milhares de outras iniciativas. O programa é uma ferramenta essencial para promover a independência, a inclusão e novas oportunidades para aqueles que buscam transformar suas vidas através da educação.
Esta formatura simboliza não apenas a conclusão de um ciclo, mas também um convite para seguir em frente. A educação abre portas e transforma vidas, e os formandos de hoje são a prova de que nunca é tarde para aprender.
Em breve, matrículas abertas para 2025
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as matrículas para a modalidade EJA estarão abertas a partir do dia 13 de janeiro e podem ser realizadas em qualquer uma das unidades citadas acima. Vale destacar que a matrícula é contínua, podendo ser realizada em qualquer momento ao longo do ano.
Relacionadas
Pela primeira vez, Pecuária de Goiânia 2025 terá entrada gratuita em 11 dias de festa prometendo reunir 500 mil pessoas
Caiado: ausência de presidente causa desordem no país
Novo colégio atende mais de 500 estudantes na Região Leste de Goiânia