300 velhinhos animados e sem nenhum cuidado com a proliferação do novo coronavírus tiveram que ir para casa mais cedo
De sexta-feira a domingo as equipes de fiscalização em Anápolis visitaram quase 182 estabelecimentos comerciais para uma vistoria mais aprofundada. Dos 182 estabelecimentos vistoriados, cerca de 20% apresentaram alguma irregularidade: foram 144 orientações, 17 intimações, 15 autuações, 6 interdições, além de apreensão de produtos.
A natureza das ocorrências são as mais diversas, como por exemplo uma festa com aproximadamente 60 pessoas, um bar lotado de clientes assistindo jogo de futebol, pessoas consumindo narguilé em uma tabacaria (proibido devido ao uso compartilhado) e um forró voltado para a terceira idade com mais de 300 pessoas aglomeradas. Isso mesmo! Um forró com cerca de 300 idosos aglomerados e com nenhum cuidado com a proliferação do novo Coronavírus.
O gerente da Vigilância Sanitária de Anápolis, Gúbio Pereira deixou claro para a população que as atividades econômicas podem continuar funcionando, desde que se respeite os protocolos de combate à Covid-19.
“Percebemos por parte de muitos comerciantes um completo descaso para com a saúde pública e com as normativas em vigor. Por causa desse cenário preocupante, a fiscalização continuará intensificada nos próximos dias”, destaca Gúbio.
De acordo com o gerente, a situação está se agravando no estado, onde a taxa de ocupação de leitos de UTI está próxima dos 100%.
Com informações do Poral6
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF