Eleição ocorreu no mesmo dia em que o ministro da Cidadania esteve no colegiado para apresentar a agenda do ministério para a política de assistência social
Integrante de uma das mais importantes comissões da Câmara dos Deputados nas discussões que estão sendo realizadas pelo legislativo durante o enfrentamento da covid-19, o deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO) foi eleito nesta quarta-feira, dia 24, o 2º vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Casa. “Com a urgência na aquisição de vacinas e de se agilizar a vacinação, o auxílio emergencial e a situação de vulnerabilidade das famílias mais pobres tendo cada vez mais peso nas questões sociais que enfrentamos, a comissão já está tendo um trabalho intenso e muito precioso na avaliação das pautas, principalmente as que estão sendo encaminhadas pelo Executivo”, destacou o deputado.
A escolha dos vice-presidentes ocorreu no mesmo dia em que o ministro da Cidadania, João Roma, esteve presente na comissão para apresentar aos parlamentares a agenda do ministério para a política de assistência social. “Uma das questões que já havia levantado anteriormente e cobrado é a necessidade de o governo reformular os programas sociais. E a afirmação do ministro de que o Bolsa Família será alterado para alcançar mais beneficiários logo após a nova rodada do auxílio emergencial é uma boa notícia que já temos”, afirmou Francisco Júnior.
Na véspera da votação do Orçamento, o deputado ainda reforçou ao ministro uma solicitação feita pessoalmente por ele pouco antes ao presidente Jair Bolsonaro, para que a redução de recursos para a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred) seja revista. “Reforcei ao presidente a importância das entidades filantrópicas e do Terceiro Setor. Se elas cruzarem os braços, a área de assistência social entra em colapso. Por isto insisti com o ministro na necessidade de recomposição do orçamento da Senapred, que apoia de forma decisiva o trabalho das entidades que atuam no tratamento da dependência química e não podem ser desguarnecidas neste momento”, destacou Francisco Júnior.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão