Funcionários de uma empresa terceirizada da Enel, principal distribuidora de energia elétrica de São Paulo, tentaram derrubar o portão da casa de um cliente em São Bernardo do Campo, ontem (20), e ameaçaram vizinhos: “Quem tá filmando vai ficar sem luz”. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais de dez funcionários com uniforme da Enel, alguns deles encapuzados, em frente a uma casa no bairro Montanhão. Os mais exaltados puxam e chutam o portão do imóvel, enquanto outros tentam contê-los.
A ação seria uma retaliação por causa de uma confusão envolvendo o morador do imóvel e funcionários da Enel que teria ocorrido no dia anterior (19). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), “policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de agressão contra dois eletricistas no bairro Montanhão” na terça-feira. Ainda de acordo com a pasta, os funcionários relataram que estavam no local para checar picos de energia de uma residência e, ao começarem a mexer na caixa de energia, passaram a ser hostilizados e agredidos pelo morador, um homem de 43 anos.
⏯️ Funcionários da Enel atacam casa de cliente após agressão.
Funcionários terceirizados da Enel tentaram derrubar portão da casa de cliente em São Bernardo do Campo (SP), um dia após suposta agressão.
Leia: https://t.co/WIoqrh3Yin pic.twitter.com/7eHnuTo7k6
— Metrópoles (@Metropoles) December 21, 2023
Fonte: Metrópoles
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo