Todos os funcionários de uma unidade da rede Burger King localizada na cidade de Lincoln, em Nebraska, nos Estados Unidos, decidiram pedir demissão da empresa e divulgar o fato aos clientes de uma forma nada discreta: com uma frase escrita no grande letreiro com a logo da rede, que fica na frente da loja. O fato inusitado aconteceu na terça-feira (13).
De acordo com funcionários da loja, a decisão foi motivada pelas precárias condições de trabalho no local. Em entrevista ao site norte-americano Today, a gerente-geral da unidade, Rachel Flores, contou que ela e outros seis funcionários haviam apresentado o pedido de demissão no final de junho.
Flores também contou que começou a trabalhar na lanchonete em agosto de 2020, depois de perder o antigo emprego diante da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Ela afirmou que já havia trabalhado na rede de fast food antes, mas que foi surpreendida negativamente pelo comportamento da gerência da loja em Lincoln.
Segundo a colaboradora, havia sobrecarga de trabalho porque a equipe era escalada pela metade a cada turno. Assim, trabalhavam dois ou três funcionários quando o ideal deveria ser entre cinco e sete. Flores apontou outras condições precárias para o trabalho, como a falta de ar condicionado na cozinha, o que levou muitos funcionários a passar mal.
Relacionadas
Avião de pequeno porte some no Amazonas; mãe de piloto faz apelo em vídeo
[VÍDEO] Policial do choque comove ao cantar música gospel e viraliza
Norma de Castro, fundadora do Castro’s Park Hotel, morre aos 99 anos