Uma ocorrência bem atípica movimentou a Polícia Militar de Ivaiporã, no Paraná, na madrugada do último domingo, dia 6.
Um morador da Rua Agripina Maria Pedro, na Vila Santa Terezinha, ligou para a PM por volta das 5 horas para reclamar de perturbação de sossego. A guarnição foi até o local para ver o que estava acontecendo.
Os policiais conversaram com o homem no local e ele informou que estava incomodado com o galo do vizinho. O morador relatou aos policiais que está tendo problemas com o galo desde o início do ano.Por várias vezes, tentou conversar com o vizinho em busca de uma solução amigável, o que não aconteceu. Por conta disso, resolveu chamar a polícia e representar criminalmente o vizinho, que tem uma espécie de galinheiro no quintal, por perturbação de sossego.
A Polícia Militar apreendeu o galo e o deixou aos cuidados da Secretaria de Meio Ambiente de Ivaiporã. O animal foi levado a uma chácara, onde está sendo bem cuidado e alimentado.
Já o morador que reclamou e o vizinho, foram chamados para assinar o boletim de ocorrência e o termo circunstanciado. Uma audiência de conciliação foi agendada para que os dois tentem entrar em um acordo. Caso não haja consenso, o caso seguirá os ritos no juizado especial, cabendo até indenização se assim o juiz entender.
Embora não há regulamentação se pode ou não pode criar galinhas nessa região da cidade, segundo o aspirante da PM Daniel Augusto Ferreira Luiz, não é tão incomum assim ter animais desse tipo na cidade.
Relacionadas
Polícia Bolivariana posta silhueta de Lula e diz que ‘quem mexe com a Venezuela se dá mal’
STF forma maioria para tornar Gustavo Gayer réu por calúnia e difamação
Bombeiros resgatam arara baleada com espingarda de chumbinho em Goiás