A Globo ja não é mais a mesma! E olha que isso já faz muito tempo. Acostumada com o topo, não foi dessa vez que a Rede Globo superou a concorrente SBT com o futebol. Apesar da finalíssima entre Inglaterra e Itália ter sido decidida nas penalidades, a audiência da emissora não desbancou a média apresentada pela rede de Silvio Santos na noite do último sábado, no Maracanã, na final da Copa América entre Brasil e Argentina. Os dados são do portal ‘Teleguiado’.
As informações levam em conta os números obtidos em São Paulo, principal praça do país.
Como esperado, a final da Eurocopa fez a Globo assumir a liderança em audiência neste domingo. Durante a partida, a condução de Galvão Bueno – que teve seu áudio vazado no fim da transmissão – em Inglaterra e Itália manteve média de 19 pontos e pico de 25,7 pontos durante as penalidades. Esse foi o melhor resultado obtido pela emissora em toda Euro. Na semifinal, Itália e Espanha eram donas desse registro.
Contudo, a média apresentada pelo SBT na decisão da Copa América superou todos os números já registrados pela Globo ao longo o torneio europeu. O clássico truncado entre os rivais Brasil e Argentina garantiram 20,3 pontos de média e picos de 23,9 à rede de Silvio Santos, números superiores aos apresentados em Inglaterra x Itália.
Vale frisar que as competições ostentam interesses diferentes no Brasil. A Copa América, por ter Messi e Neymar em uma decisão, era um grande atrativo para alavancar a audiência do SBT. Enquanto a prorrogação acontecia, o Flamengo enfrentava a Chapecoense, por exemplo. Além disso, os dias e horários das partidas também influenciam nos resultados. Entretanto, pela tradição da Globo em competições esportivas, o resultado obtido pelo SBT é motivo de comemoração para a emissora.
Fonte: TerraBrasilNotícias
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo