Goiana achada morta em apartamento do ex-namorado nos EUA é enterrada em Caldas Novas

O corpo da goiana Lídia Lúcia Ferreira Borges, de 28 anos, que foi achada morta há mais de um mês no apartamento do ex-namorado nos Estados Unidos foi enterrado na manhã de hoje (7), em Caldas Novas, no sul de Goiás. Mãe da jovem, Leda Ferreira Barbosa disse que está aliviada por ter conseguido sepultar a filha no Brasil.

Segundo a mãe, o corpo de Lídia chegou ontem (6) ao Brasil. O velório aconteceu durante a noite e na manhã de hoje, houve o enterro.

Todas as despesas do traslado e enterro foram pagas com a ajuda de uma vaquinha na internet criada por amigos da goiana. Leda disse que, quando estiver mais calma, pretende gravar um vídeo de agradecimento aos internautas que a ajudaram.

A família de Lídia é natural de Edéia, a 120 km de Goiânia, mas reside em Caldas Novas há mais de 20 anos. A jovem tinha se mudado para São Francisco, no estado da Califórnia, há mais de dois anos e trabalhava com limpeza de residências por aplicativo.

Crime

Uma amiga que morava com a jovem há um ano e preferiu não ser identificada relatou que Lídia saiu para trabalhar e não voltou. Preocupada, chamou a polícia e passou informações sobre o trabalho que foi fazer. Em buscas pela cidade, os policiais encontraram o carro da goiana estacionado em frente ao prédio onde o ex-namorado morava.

Lídia Ferreira foi encontrada morta no apartamento do ex-namorado em 22 de dezembro passado. De acordo com a família, ela foi atingida por três facadas no pescoço. A polícia norte-americana suspeita que o ex-namorado assassinou a jovem e, em seguida, se matou.