A goiana Jhordana Dias, de 26 anos, foi vítima de uma tentativa de estupro dentro de um vagão do metrô de Paris, na França, na última quarta-feira (15). O caso, que ganhou repercussão nas redes sociais durante o fim de semana, foi confirmado pelo jornal francês Le Parisien, que obteve detalhes do ocorrido com o irmão da vítima.
Segundo o relato, Jhordana foi atacada quando o trem da linha RER C estava praticamente vazio. O agressor teria se aproveitado da ausência de outros passageiros para investir contra a brasileira assim que ela entrou no vagão, antes mesmo do fechamento das portas.
As agressões só cessaram quando uma outra passageira, que ouviu os gritos de socorro, entrou no vagão e começou a filmar o suspeito. Ao perceber que estava sendo gravado, o homem fugiu do local, descendo na estação seguinte. A mulher que interveio prestou ajuda à brasileira após o ataque.
Assista:
Brasileira é recém-chegada à França
Jhordana, que morava em Goiânia, havia chegado na França há poucos dias e passou a morar com um irmão em Juvisy-sur-Orge, região ao sul de Paris. Ela se mudou para o país para estudar contabilidade e, por estar há pouco tempo, ainda tem dificuldades com o idioma.
Após o episódio, a brasileira e o irmão registraram um boletim de ocorrência na autoridade local. A polícia francesa investiga o caso e busca o suspeito da tentativa de estupro.
Fonte: Metrópoles



Relacionadas
‘Plano B’ da defesa é Bolsonaro cumprir pena no Exército
Mochila com R$ 850 mil é encontrada com passageiro em ônibus, em Goiás
Chefes do Comando Vermelho são transferidos para presídios federais