Nessa quarta-feira (04/09), após tomar conhecimento das práticas dos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz praticados em desfavor de um idoso, a equipe multidisciplinar da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) realizou diligências no setor Jardim Dom Fernando, em Goiânia, tendo localizado um homem, de 56 anos, morador do imóvel onde o crime estaria sendo praticado. Os policiais, ao adentrarem na casa, constataram o péssimo estado de conservação, com condições de higiene precárias, e o idoso, de 60 anos, deitado no chão de um dos quartos, sem qualquer tipo de higiene, muito sujo, desnutrido, magro e com lesões em várias partes do corpo, em meio a fezes e urina.
Verificou-se que no imóvel residem apenas o idoso vítima e o irmão dele, seu responsável. Ao ser questionado sobre aquele quadro estarrecedor, o autuado esclareceu que a geladeira estava desligada sem alimentos, no imóvel não exista água encanada (tratada), somente de cisterna, no armário da casa havia apenas um pacote de bolachas e uma lata de achocolatado, não obstante ser ele pedreiro profissional, devidamente empregado. Além de não se mostrar preocupado com o estado de saúde de irmão.
Diante dos fatos e da fragilidade pela desnutrição e as lesões presentes na vítima, os policiais civis acionaram o Corpo de Bombeiros Militar que rapidamente compareceu no local. Percebendo o estado de saúde precário do idoso, imediatamente o encaminhou para a UPA do Setor Novo Mundo, onde, depois de receber atendimento médico, foi internado às pressas. A equipe da Depai deu voz de prisão ao autuado pelos delitos de maus-tratos e abandono de incapaz. O preso informou que tem mais dois irmãos, porém nunca os procurou para pedir auxílio ao irmão vítima. Os outros dois irmãos já foram qualificados no procedimento policial. A prisão se deu no contexto da Operação Desumanus, fase 12.
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Bombeiros alertam para perigos do tabagismo na Campanha Maio Vermelho
Goiás Social abre edição itinerante em Padre Bernardo
Mulher surta em avião por causa de passageiro com boné de Trump e finge agressão; VEJA VÍDEO!