Os amantes de astronomia poderão ver o “cometa verde” nas noites de Goiás, segundo o astrônomo Clayton Gubio, presidente do Instituto de Astronomia Gunstar. Segundo a Nasa, o astro começou a ser visto ontem (1º) e a previsão é que ele seja visto com mais clareza nos próximos dias. “O que o deixa raro é a sua órbita, é uma rota de 50 mil anos”, disse. A agência americana informou que o astro poderá ser observado novamente depois de 50 mil anos, o que o torna raro. O Observatório Nacional detalhou que os brasileiros poderão ver o cometa C/2022 E3 (ZTF) a olho nu de forma mais clara a partir de sábado (4).
Goianos poderão ver fenômeno raro “Cometa Verde” nos próximos dias




Relacionadas
Cabo Verde empata e garante vaga histórica para o mata-mata da Copa
Uruguai é eliminado da Copa do Mundo 2026
Jogador Razan Sijaa, do time sub-18 do Caracas FC, e família morrem durante terremotos na Venezuela