O mês de maio se inicia hoje (30) com temperaturas altas e baixa umidade relativa do ar em Goiás. Após a ocorrência de poucas chuvas em março e abril, a estiagem começa pra valer, e deve durar até meados de setembro, quando retornam as sequências de dias chuvosos.
“Os prognósticos são desfavoráveis para ocorrência de chuva. Caso ocorram, serão chuvas dentro do período seco que não vão trazer grande benefício. Iremos passar um deserto de um tempo seco bem longo”, afirma o gerente Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim.
Segundo Amorim, uma frente fria que avançava rumo ao Centro-Oeste está perdendo intensidade, e pode não chegar de fato. De todo modo, o evento tem potencial para reduzir as temperaturas em algumas regiões do Estado.
“Quando passa uma frente fria, temos, na sequência, uma massa de ar polar. E por volta do dia 5, 6, ou 7 de maio o ar frio proveniente da massa de ar polar pode influenciar na parte Centro-Sul de Goiás, com destaque para a região Sudoeste, onde poderemos ter temperaturas mais baixas”, explica o gerente do Cimehgo.
Neste 1º de maio, a previsão para Goiânia é de sol entre nuvens. Os termômetros variam entre 17 e 32 graus, e a umidade relativa do ar fica na casa dos 25%.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão