Os goianos encara o RB Bragantino no próximo domingo, dia 21, às 20h30. Já os comandados de Lúcio Flávio entram em campo no dia seguinte, no Nilton Santos, para medir forças com o São Paulo, às 20h.
A formação com três zagueiros proposta pelo técnico Lúcio Flávio não demorou a sucumbir diante de um Goiás mais impetuoso. Diego Loureiro se atirou para evitar conclusão traiçoeira de Shaylon e cabeçada de Fernandão. Contudo, aos sete, o camisa 1 não teve o que fazer. Vinícius cruzou com liberdade pela esquerda. Rafael Moura subiu mais do que Marcelo Benevenuto e cabeceou no canto: 1 a 0.
Mesmo em vantagem, o Esmeraldino continuou a envolver a equipe de Lúcio Flávio e apostar em investidas com Vinícius e Shaylon. Em nova jogada aérea, Fernandão cabeceou, mas Diego Loureiro foi firme.
O Alvinegro ensaiou uma reação ao apostar na velocidade, mas encontrava dificuldades para acionar Rafael Navarro. Na melhor oportunidade, Matheus Nascimento se desvencilhou da marcação e encontrou Hugo, mas o lateral finalizou para fora. Só que em seguida, o Goiás trouxe calafrios para a defesa do Botafogo. Shaylon abriu caminho pela direita
O Botafogo voltou do intervalo de maneira promissora. Lançado no lugar de Kayke, Luiz Otávio avançou pela esquerda e rolou para Caio Alexandre, mas o camisa 19 foi travado por Henrique. Em seguida, Caio tentou outra finalização, só que a bola foi para as nuvens.
Só que a defesa do Alvinegro continuava a dar brechas. Rafael Moura surgiu livre na direita e obrigou Diego Loureiro a fazer a defesa. O Goiás encaminhou sua vitória aos 18. Rafael Moura encontrou Shaylon sozinho na direita e lançou. O camisa 17 fez cruzamento preciso e Fernandão subiu mais do que a zaga para ampliar.
Enquanto os donos da casa meramente administravam a partida, o Botafogo se desdobrava para ir à frente. No entanto, por mais que Lúcio Flávio tentasse promover mudanças ofensivas, a equipe era atabalhoada e pouco ofensiva. O cenário ficou amargo aos 37 minutos. O árbitro deu vermelho direto para o Kanu pelo carrinho que o zagueiro deu em Fernandão. Enquanto o clima de ressaca continua a assolar o Botafogo, a expectativa por poder celebrar a permanência na elite ao fim do Brasileiro ficou ainda mais latente no Goiás.
Relacionadas
Natal do Bem 2024 tem horário especial nas vésperas de Natal e Ano Novo
Policiamento Rodoviário intensifica ações no fim de ano em Goiás
Procedimentos com mulheres sedadas terão de ser acompanhadas por funcionárias