O Goiás conseguiu segurar o Santos e venceu por 1 a 0 na noite deste domingo, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Com isso, o Peixe perdeu a oportunidade de assumir a liderança, que segue com o Corinthians, estacionando nos dez pontos e caindo para a quinta posição. Já o Esmeraldino foi para a 13ª posição, com oito pontos.
O primeiro tempo começou movimentado, mas o Goiás chegou ao gol em pênalti cometido por Velázquez em Apodi. Elvis converteu e colocou os donos da casa à frente do placar, aos 19 minutos. Depois disso, o Peixe ficou mais com a bola, mas não conseguiu criar praticamente nada, a não ser em chute de Lucas Pires já chegando aos 45 minutos.
A etapa complementar seguiu melhor para os donos da casa, que tiveram chance de ampliar em cabeçada de Caetano e em contra-ataque de Apodi. Pelo lado do Alvinegro praiano, a melhor chance foi em cobrança de escanteio de Lucas Pires, com bola desviada para a trave pela própria defesa do Goiás. Angulo balançou as redes, mas a arbitragem marcou corretamente o impedimento no lance.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Ceará, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Antes disso, porém, tem duelo da Sul-Americana contra o Unión La Calera, também na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Goiás visita o Flamengo no sábado, às 16h30 (de Brasília), pelo campeonato nacional.
Relacionadas
Banana colada na parede é vendida por mais de R$ 35 milhões em Nova York
Polícia Penal de Goiás reforça segurança nos presídios
Bombeiros lançam Operação Tempestade em Goiás