Governador vistoria Lagolândia e encaminha donativos às famílias atingidas pela chuva

O governador Ronaldo Caiado esteve nesta terça-feira (30/11) em Lagolândia, distrito de Pirenópolis, para vistoriar o povoado que ficou alagada durante forte chuva no fim de semana. Acompanhado do prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, Caiado conversou com moradores que perderam casas e pertences. O governador andou pelas ruas e entrou nas residências que tiveram de ser desocupadas.

“Fizemos aqui uma vistoria e orientamos ações a serem tomadas, principalmente em relação às casas com risco de desabamento e com retirada de todos os entulhos acumulados para que não ocorra contaminação”, disse Caiado. “As fossas, com o volume de água, ficaram afloradas e romperam-se. Então, agora, o cuidado é com a saúde do distrito de Lagolândia”, explicou o governador na Escola Estadual Benedita Cipriano Gomes, que abriga parte das famílias afetadas pela enchente.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), os 53 milímetros de precipitações provocaram a cheia do Rio do Peixe, que corta o local. O volume de água em relação ao curto espaço de tempo em que a chuva caiu é considerado atípico para a região. Conforme a corporação, 32 famílias foram atingidas e tiveram perdas materiais. Não há registros de mortes, nem de desaparecimentos.