Entre os cursos oferecidos pelo Cotec estão: salgadeiro; cuidador de idosos; massagista; maquiagem profissional; mídias digitais; auxiliar em gestão da agricultura; enfermagem no atendimento de baixa, média e alta complexidade e projetista de ações em segurança do trabalho. O objetivo é suprir a demanda do mercado de trabalho.
As inscrições permanecem abertas até 18 de junho, podendo ser realizadas no site https://cotec.org.br/cursos/editais, ou presencialmente, na unidade escolhida do Cotec. Todos os cursos são ministrados de forma presencial, com opções nos turnos matutino, vespertino e noturno.
Cursos profissionalizantes gratuitos
Os cursos de curta duração, com carga horária entre 40 e 80 horas, oferecem conhecimentos em áreas como informática, beleza, administração e culinária. Para aqueles que buscam uma formação mais abrangente, os cursos de média duração apresentam uma carga horária que varia de 160 a 360 horas, permitindo aprofundamento em diversos setores da área da saúde. As inscrições para este modelo se encerram em 14 de maio.
“São cursos de excelente qualidade que transformam vidas através da capacitação. A pessoa ganha uma profissão, consegue um emprego ou muitas vezes empreende na área, trabalhando de casa mesmo e aumentando a renda da família”, destaca o secretário de estado da Retomada, César Moura.
Os Cotecs são do Governo de Goiás, administrados por meio da Secretaria da Retomada em convênio com o Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett) da Universidade Federal de Goiás. As unidades estão presentes nas cidades de Goiânia, Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Palmeiras, Piranhas, Porangatu, Santa Helena, Uruana e Jaraguá.
Serviço
Assunto: Inscrições para cursos gratuitos do Cotec
Prazos
• Para cursos de curta duração, até 18 de junho
• Para cursos de média duração, até 14 de maio
Onde: https://cotec.org.br/cursos/editais ou presencialmente em unidade do Cotec
Relacionadas
Passageiro é preso após tentar abrir porta de avião durante voo
Pedófilo foragido é preso em Uruaçu
Casos de AVC aumentaram cerca de 15% em pessoas jovens