O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que o Brasil quer que as deportações de brasileiros dos Estados Unidos atendam requisitos mínimos de dignidade. Ele descartou que sejam usados voos da Força Aérea Brasileira (FAB) para esse fim. No fim de semana, chegou ao Brasil um voo dos EUA com 88 deportados. Eles desembarcaram em Manaus algemados nas mãos e nos pés, o que gerou descontentamento no governo brasileiro. Também reclamaram de falta de ar-condicionado e de uso do banheiro durante o voo realizado pelo governo norte-americano. “Não foi cogitado e não será feito com aeronaves da Força Aérea. Isso é uma questão do governo americano que tem que mandar os brasileiros”, disse o ministro.
Governo descarta usar aviões da FAB para trazer brasileiros deportados dos EUA




Relacionadas
Flávio Bolsonaro vence Lula no segundo turno, mostra Instituto GERP
Pesquisa Diagnóstico: Daniel lidera para o Governo de Goiás. Marconi é o mais rejeitado
Prevenção a incêndios protege motoristas, propriedades rurais e saúde de milhares de pessoas no Sudoeste Goiano