O governo federal anunciou nesta sexta-feira (3) que não vai voltar a pagar um 13º salário do Bolsa Família, como se deu em apenas um ano no governo de Jair Bolsonaro. A informação foi dada pela secretária de Avaliação e Gestão da Informação e Cadastro Único, Letícia Bartholo, durante coletiva para anunciar detalhes do programa.
“O 13º só foi pago em um ano, muito mais como promessa de campanha. Foi em um ano. O Bolsa Família é um programa de assistência, de complemento de renda, não se adequa à vinculação de um 13º salário. Ele tem agora um pagamento per capta muito superior ao que antes existia, o Bolsa Família original e o Auxílio Brasil. Obviamente, não há previsão de pagamento de 13º porque o desenho proposto se adequa melhor”, explicou a secretária, que estava ao lado do ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
No evento, o governo também informou que vai o programa deve contratar 12 mil pessoas para atualizar o cadastro do Bolsa Família e que, em março, 694 mil famílias foram incluídas no programa, enquanto quase 1,5 milhão foram retiradas por irregularidades.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão