29 de novembro de 2021, 13:56h

Grupo ABBA volta com novo álbum e turnê para 2022

Não seria um hiato de quatro décadas que diminuiria a relevância de uma das maiores potências da história da música pop. Entre a década de 1970 e início de 1980, ABBA emplacou dezenas de hits nas paradas europeias. Até hoje, são mais de 400 milhões de álbuns vendidos e um lugar garantido entre os artistas consagrados pela fama e pelo talento.

Hoje, os suecos Agnetha Fältskog (71), Björn Ulvaeus (76), Benny Andersson (74) e Anni-Frid Lyngstad (75) (cujas iniciais formam o acrônimo que dá nome ao grupo) estão no caminho de retorno à brilhante carreira musical que conseguiu conquistar fãs de diferentes gerações. Voyage é o primeiro álbum depois do último lançado por eles, The visitors, de 1981. A separação do quarteto foi anunciada no ano seguinte.

A nova turnê tem temporada prevista para começar em maio de 2022, em Londres, mas não significa uma volta literal aos palcos e ao contato direto com o público. No lugar dos quatro artistas cantarem ao vivo, eles se apresentarão por meio de avatares digitais, criados pela Industrial Light & Magic. Fundada por George Lucas, de Guerra nas estrelas, é a maior empresa de efeitos especiais de Hollywood. A turnê Voyage é a primeira aposta da companhia fora do universo do cinema.

Fonte: Correio Braziliense