O primeiro-ministro francês, Sébastien Lecornu, afirmou nesta tarde que um dos cinco passageiros do país que estavam a bordo do navio MV Hondius, foco de um surto de hantavírus, apresentou sintomas durante o voo de retorno.
Por esse motivo, o grupo foi imediatamente colocado em isolamento rigoroso. “Eles estão recebendo cuidados médicos e serão submetidos a testes e a um balanço sanitário”, disse Lecornu.
O premiê informou ainda que vai assinar um decreto para adotar medidas de isolamento para contatos próximos e reforçar a proteção da população. A ministra da Saúde francesa deve se pronunciar ainda nesta noite.


Relacionadas
Rio tem chuva forte, alagamentos e deslizamentos de terra
Uruguai luta até o fim por virada, mas empata com a Arábia Saudita
Israel bombardeia Líbano após anúncio de acordo entre Irã e EUA