O primeiro-ministro francês, Sébastien Lecornu, afirmou nesta tarde que um dos cinco passageiros do país que estavam a bordo do navio MV Hondius, foco de um surto de hantavírus, apresentou sintomas durante o voo de retorno.
Por esse motivo, o grupo foi imediatamente colocado em isolamento rigoroso. “Eles estão recebendo cuidados médicos e serão submetidos a testes e a um balanço sanitário”, disse Lecornu.
O premiê informou ainda que vai assinar um decreto para adotar medidas de isolamento para contatos próximos e reforçar a proteção da população. A ministra da Saúde francesa deve se pronunciar ainda nesta noite.




Relacionadas
Influenciadora morre em em acidente de carro no RJ
Em jogo pausado por tempestade, França vence Iraque e vai ao mata-mata
GDF e Defensoria Pública dialogam sobre transferência de endereço do Centro Pop Brasília