Helicóptero da Polícia Civil tomba e fica destruído em SP

Um helicóptero da Polícia Civil do Estado de São Paulo ficou destruído ao tombar momentos antes da decolagem no Aeroporto Campo de Marte, zona norte da capital paulista, nesta terça-feira (20).

O equipamento envolvido no acidente foi o Helibras AS-350B2 Esquilo registrado sob a matrícula PR-SMV, popularmente chamado de ‘Pelicano’ na corporação. De acordo com a polícia, a aeronave estava estacionada e acionada quando, ainda por motivos a serem esclarecidos, tombou.

Os bombeiros realizaram os procedimentos e não houve princípio de incêndio. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) assumiu o caso e deve iniciar as investigações pertinentes sobre o motivo do acidente.

A ocorrência aconteceu por volta das 6h, no momento em que policiais sairiam para uma missão. Não há informações de quantas pessoas estavam a bordo da aeronave, no entanto, não houve feridos, conforme nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Conforme pôde ser visto na imagem mais acima e no registro abaixo, é possível identificar as extensões dos danos na aeronave, como a parte frontal, rotor principal e de cauda, além de estragos por toda a fuselagem.

Fonte: Aeroin