Homem assusta familiares com fuzil e atira em helicóptero da polícia em festa de aniversário

Um homem do Condado de Orange, na Califórnia, foi preso ontem (10) após uma acusação do grande júri federal, alegando que ele repetidamente disparou com o seu fuzil contra um helicóptero do Departamento do Xerife do Condado de Orange (OCSD) depois que sua festa de aniversário terminou de forma acrimoniosa no início deste ano.

Justin Derek Jennings, 39 anos, da cidade de Laguna Niguel, foi acusado de uma contagem de tentativa de danificar, destruir ou desativar uma aeronave.

Jennings foi acusado esta tarde no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Santa Ana e declarou-se inocente da acusação contra ele. Um juiz federal ordenou sua prisão sem direito a fiança e agendou o julgamento para o dia 5 de agosto.

De acordo com documentos do tribunal e a acusação formal apresentada pelo grande júri em 5 de junho, Jennings e sua família estavam celebrando sua festa de aniversário em 9 de março.

Jennings supostamente estava bebendo e ficou furioso. À medida que seu surto aumentava, os membros da família presentes saíram da casa. Após a maioria de sua família ter saído, Jennings supostamente pegou um fuzil de seu cofre de armas e disparou todo um carregador de munição dentro da casa. O restante da família de Jennings fugiu e relatou o incidente à polícia.

O OCSD respondeu com vários policiais e um helicóptero policial que sobrevoou a área. Jennings supostamente foi então para o segundo andar da casa e começou a disparar um fuzil para o céu, atirando apenas quando o helicóptero estava visível para ele. Os disparos continuaram intermitentemente por pelo menos 20 minutos, segundo os documentos do tribunal. Após, Jennings saiu da residência e se entregou.

Durante uma busca na residência de Jennings, a polícia apreendeu dois revólveres, duas pistolas e dois fuzis, juntamente com várias munições. Cápsulas de munições deflagradas estavam espalhadas pelo chão, e a polícia também apreendeu dois carregadores e uma caixa de munição que estava em um sofá embaixo da janela de onde Jennings supostamente atirou.

Uma acusação formal é meramente uma alegação, e o réu é presumido inocente a menos e até que se prove culpado, além de qualquer dúvida razoável em um tribunal de justiça. Se condenado, Jennings pode enfrentar uma pena máxima de 20 anos em prisão federal.

O Procurador do estado da Califórnia não informou o fuzil utilizado por Jennings, nem se a aeronave foi atingida e nem qual era o modelo do helicóptero. Atualmente, o OCSD utiliza helicópteros Airbus H125 Esquilo e Bell UH-1H Huey para patrulhamento, busca e salvamento, além de combate a incêndios no condado do Sul da Califórnia.

Fonte: Aeroin