A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, prendeu em flagrante, no dia 18 de outubro, um homem de 64 anos, que estaria agredindo e ameaçando a mulher, além de mantê-la em cárcere privado. Equipes da especializada e do Batalhão Maria da Penha (PM) foram chamadas após a vítima entregar uma carta de socorro à Secretaria de Assistência Social, enquanto simulava inscrição para recebimento de cesta básica.
Ao ser atendida, a mulher entregou aos servidores uma carta escrita à mão, pedindo ajuda, em virtude de, segundo ela, estar em um relacionamento abusivo em que é vítima de lesões e cárcere.
Na ocasião, ela informou ainda que passou a noite sendo ameaçada de morte pelo companheiro e, que por temer pela sua vida e dos filhos, teve a ideia de escrever uma carta e ir até o órgão, a fim de efetuar a denúncia e conseguir proteção.
Conforme relatos, desde o momento em que a vítima entrou para atendimento, o autor caminhava pela Secretaria, no intuito de vigiar a companheira. De imediato, os servidores da pasta acionaram os policiais, que prenderam o agressor em flagrante.
O preso foi encaminhado à Unidade Prisional da cidade e está à disposição da Justiça.
Relacionadas
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado
Vereador flagra exato momento da queda da ponte entre Maranhão e Tocantins; assista