Um homem roubou uma aeronave Beech King Air C90A nos Estados Unidos e ameaça jogá-la numa loja do Walmart no Mississipi. Segundo informações iniciais da mídia americana, que acompanha o caso ao vivo, o piloto seria um funcionário do aeroporto de Tupelo, de 29 anos de idade, que teria pego o avião por volta das 5h da manhã (hora local) deste sábado, 3 de setembro.
No momento em que essa matéria foi escrita, o avião de matrícula N342ER já estava no ar havia mais de duas horas, com altitude oscilando entre 1.200 e 1.400 pés. Mais de 203 mil pessoas acompanhavam ao vivo o trajeto do voo pelo FlightRadar24. Clique nesse link para acompanhar.
Enquanto isso, no solo, moradores filmaram as passagens da aeronave e publicaram nas redes sociais. Nota-se o avião voando em círculos sobre a pequena cidade. Os serviços de emergência estão a postos, conforme reporta a mídia local.
A Polícia de Tupelo (TPD) emitiu uma nota a todos os moradores da área e publicou em sua página do Facebook (vide abaixo). A publicação diz que “o piloto fez contato com o 911 e está ameaçando colidir intencionalmente com o Wal Mart em West Main”.
“O TPD trabalhou com Wal-Mart West e Dodges em West Main para evacuar as lojas e dispersar as pessoas tanto quanto possível. A TPD também conseguiu começar a falar diretamente com o piloto. Neste momento a situação está em curso com o TPD e todos os Serviços de Emergência da nossa zona em alerta. Pede-se aos cidadãos que evitem essa área até que seja dada uma autorização total. Com a mobilidade de um avião desse tipo a zona de perigo é muito maior que até Tupelo. Mais informações serão divulgadas quando apropriado”, continua a postagem da autoridade local.
Atualização: às 12h12 (hora de Brasília), a aeronave desapareceu da plataforma de rastreamento FlightRadar24 após passar cerca de três horas voando. Notícias são aguardadas das autoridades.
Atualização: às 12h31, as autoridades confirmaram que o piloto está vivo e foi preso. Ainda não há mais detalhes.
Atualização: surge um vídeo da aeronave parada em meio a um campo, no momento em que ele era preso pelas autoridades:
Relacionadas
William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional
Vídeo mostra resgate em acidente com ministro do TST em Goiás
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”