A secretaria defende que Jefferson permaneça no hospital em que está internado desde julho de 2023 no Rio de Janeiro
O hospital penitenciário de Bangu 8, no Rio de Janeiro, não tem condições de dar o atendimento que o ex-deputado Roberto Jefferson (Sem partido) precisa, disse a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A secretaria defende que Jefferson permaneça no hospital em que está internado desde julho de 2023 no Rio. “Baseado nos relatórios e no exame físico, a junta médica concluiu que, apesar da condição do paciente/custodiado ter sua atual estabilidade clínica, a manutenção dos cuidados medicamentosos são importantes para evitar piora clínica”, afirmou o órgão.
O parecer foi enviado a pedido do STF Alexandre de Moraes. Ao solicitar a declaração da secretaria, o ministro atendeu a um pedido da defesa do ex-deputado sobre as condições do hospital de Bangu 8. No final do mês passado, o Hospital Samaritano Botafogo, onde Jefferson está internado, disse que ela já podia receber alta.
O ministro do STF pediu manifestação do PGR e deu 48 horas para Paulo Gonet apresentar seu posicionamento sobre a transferência ou não de Jefferson para o hospital penitenciário. A decisão cabe a Moraes.
O ex-deputado foi preso em outubro de 2022 por ofensas a autoridades e ataques às instituições democráticas brasileiras. Ele também responde por atirar e lançar granadas contra agentes da PF que cumpriam mandados de busca na casa dele, em Levy Gasparian (RJ).
Fonte: Diário do Poder
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo