O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade do Governo de Goiás, adquiriu 50 novas macas.
O investimento de R$ 1 milhão é destinado a aprimorar o atendimento e a estrutura hospitalar. A medida está alinhada ao Planejamento Estratégico 2024-2028, que tem entre suas metas o fortalecimento da assistência e a otimização de recursos.
Segundo o diretor-geral do Hugol, Guillermo Sócrates, a aquisição representa um avanço para a estrutura hospitalar.
“Esse investimento reflete nossa preocupação em garantir que os pacientes tenham acesso a um atendimento ainda mais humanizado e ágil. Além disso, promove melhores condições de trabalho para nossas equipes, que agora dispõem de equipamentos mais modernos e confiáveis”, destacou.
Do ponto de vista operacional, o coordenador de Acolhimento do Hugol, Luiz Carlos de Freitas Gomes, também celebrou a novidade, destacando os benefícios diretos para os pacientes.
“Essas novas macas oferecem maior conforto e segurança, especialmente em casos de transferência e mobilização. Elas também permitirão mais eficiência nas rotinas assistenciais, impactando positivamente na experiência de quem passa pelo hospital.”
Além de aprimorar o atendimento, a aquisição das novas macas também terá reflexos operacionais e financeiros. Fernando Henrique de Paula, gerente de Infraestrutura do Hugol, explicou que a renovação reduzirá custos de manutenção e o tempo de indisponibilidade dos equipamentos.
“Estamos garantindo não apenas uma estrutura mais moderna, mas também a eficiência operacional, que é essencial para a sustentabilidade do hospital e para atender às demandas com maior agilidade”, afirmou.
Relacionadas
Polícia Federal diz que autor de atentado contra STF agiu sozinho
CCJ da Câmara nega recurso contra cassação do mandato de Glauber Braga
Anicuns recebe benefícios e serviços do Goiás Social