Humorista Léo Lins é demitido do SBT após piada sobre criança com hidrocefalia

Deu ruim para o humorista Léo Lins, que foi demitido do SBT após uma piada que ele fez com uma criança com hidrocefalia. A área de recursos humanos da emissora convocou Lins na tarde desta segunda-feira (4/7) para informa-lo sobre sua demissão. “Ele não tem mais contrato conosco”, diz a nota da emissora.

A decisão da emissora, autorizada por Silvio Santos e a alta cúpula do SBT, é irreversível, já que a família Abravanel é responsável pelo Teleton, arrecadação beneficente que mantém as unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) abertas em todo o país.

Léo Lins está recebendo críticas na internet após viralizar um vídeo onde ele faz piadas em seu show de comédia. Na gravação, ele aparece zombando de uma criança com hidrocefalia.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes.”

Leo Lins insinuou que sofreu um cancelamento após ser demitido do SBT por fazer piada sobre o Teleton e uma criança com hidrocefalia. O artista postou uma foto em que está amordaçado e algemado nos Stories, que já havia utilizado outras vezes para reclamar de supostos episódios de “censura”. Ele também revelou ameaças à sua integridade.