Idosa é resgatada após passar quatro dias em mata no Ceará

O Corpo de Bombeiros do Ceará encontrou na quarta-feira (04) uma idosa, de 71 anos, que estava desaparecida há quatro dias, em Reriutaba (CE). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada pelos familiares no domingo (02).

Conforme os militares, a idosa foi encontrada em uma região de mata com muitas marcas de picada de insetos, mas estava consciente e andando normalmente. Ainda segundo os agentes, ao chegar em casa, a mulher não pediu nem água e nem comida, mas foi atrás de seu fumo e acendeu um cigarro para fumar.

“Sai para tomar banho no açude e no regresso me ariei, e não achei mais o caminho para casa”, afirmou a idosa aos agentes. De acordo com os familiares que a acolheram, a mesma faz tratamento com remédios depressivos.

Em março, um caso parecido mobilizou os bombeiros do Ceará. Após sete dias desaparecida, uma idosa identificada como Rita de Cássia, de 75 anos, foi resgatada em uma mata no município de Alcântaras. Durante o tempo que ficou perdida no local, ela disse ter bebido água da chuva e comido capim para sobreviver. A idosa sofria de depressão e tinha dificuldades de locomoção.