Sorvete foi oferecido pela criminosa, que levou documentos e o cartão de pagamento da aposentadoria da vítima. Caso aconteceu no último dia 17. A vítima e a golpista estavam no centro da cidade de Fortaleza (CE). A mulher teria chamado a vítima para tomar um sorvete, segundo ela relatou para a TV Verdes Mares (afiliada da TV Globo). As duas foram caminhando para a sorveteria, mas a suspeita não deixou a vítima entrar no local. Golpista falou para a idosa ficar olhando as coisas dela enquanto buscava o sorvete.
“Quando ela veio, a vasilha grande e o sorvete lá no finalzinho, um pouquinho de sorvete”, narrou a mulher. “A partir do momento em que eu comecei a comer, a colher bateu em um negócio, era tipo a pontinha da casquinha”. A vítima, então, questionou o que era aquele objeto estranho, e a suspeita afirmou que era só a casquinha. Disse, também, que o objeto era gostoso. “Era um sabor muito estranho”, contou a vítima. Assim que ela terminou de comer, a golpista logo pegou o pote e jogou no lixo. Pouco tempo depois, perguntou se a vítima estava se sentindo bem.
Nesse momento, a vítima disse que queria ir ao banheiro. A criminosa então levou a idosa para um restaurante. “Aí não lembro mais de nada. Me levaram para a UPA. Não vi nada. Só acordei na segunda-feira (20). E não tinha mais nada: nem documento, nem cartão de pagamento da minha aposentadoria”. Vítima foi resgatada por trabalhadores de um shopping do Centro, que conseguiram entrar em contato com familiares.
“Eu tenho medo até de andar pelo local onde eu andei, eu fiquei com muito medo. E eu tenho pena de uma pessoa já de idade fazer um negócio daquele. Ela está vivendo disso, deve estar, não sei. É uma lição muito grande de vida, de você não contar nada da sua vida para ninguém, ninguém é de confiança, você não sabe”, narrou a aposentada.
Em nota, a Polícia Civil disse que apura as circunstâncias de uma denúncia de estelionato. Um Boletim Eletrônico de Ocorrência (B.O) foi registrado. O caso está a cargo do 34º Distrito Policial.
Relacionadas
VÍDEO: CPI das Bets prende empresário em flagrante durante depoimento
Você recebe ligações silenciosas que desligam sozinhas? Cuidado: podem ser golpes
Galvão Bueno detona a camisa vermelha na Seleção Brasileira: “Um crime”