Idosa morre após ser atacada por dois pitbulls; vítima havia vencido o câncer recentemente

A idosa Marlene Ferreira Leite, de 69 anos, morreu na manhã de terça-feira (24) após ser atacada por dois cães da raça pitbull em São José dos Campos (SP), na segunda-feira (23). Marlene foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levada ao Hospital Municipal da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos. O tutor dos cães foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

Segundo Ingrid Leite da Silva, neta de Marlene, a avó estava em tratamento contra um câncer, tinha terminado as sessões de quimioterapia recentemente e era querida pela comunidade.

“A gente acordo com a notícia triste de que os dois pitbulls tinham atacado ela ali perto da casa dela. Foi uma notícia não muito agradável, porque ela tinha acabado há nem dois meses de sair da quimioterapia e radioterapia, contra a luta do câncer. Então pra gente abalou muito, a família inteira está de luto. Ela sempre morou ali, todo mundo conhecia ela, amava ela, era muito querida por todos”, lamentou.

Além dos dois pitbulls envolvidos no ataque, outros 13 cães que estavam na casa do tutor também foram apreendidos e levados ao Centro de Controle de Zoonoses, após fiscalização identificar condições inadequadas no local.