As datas sazonais, como Black Friday e festas de final de ano, contribuíram para um bom crescimento da movimentação niternacional de cargas aéreas do Brasil no segundo semestre de 2021.
Segundo a Asia Shipping, multinacional brasileira integradora de cargas aéreas, marítimas e rodoviárias, as operações de exportação e importação aérea fecharam o ano com um incremento superior a 35% em tonelagem, se comparado a 2020, um ano que também teve bons resultados.
Além do aquecimento da economia, a empresa afirma que esse aumento no modal aéreo está relacionado ao pico de embarques, que ocorre em setembro e outubro, combinado com a sobrecarga de outros modais devido à ampliação da demanda e falta de espaço nos contêineres. De agosto a novembro deste ano o crescimento foi de aproximadamente 50% em relação ao mesmo período em 2020.
“No segundo semestre, nosso volume de cargas transportadas aumentou 37% em relação ao semestre anterior. É neste período que os clientes começam a movimentar o mercado logístico para que os produtos estejam disponíveis ao consumidor em meados de novembro e dezembro. Após este período, ficam somente remessas menores para complementar os estoques”, comenta Carina Assumpção, Supervisora de Departamento Aéreo na Asia Shipping.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Pastor e esposa sobrevivem após acidente no Maranhão
Temporais devem aumentar durante a semana em Goiás
Gasolina ficou 10% mais cara em 2024; preço do etanol subiu 20%